Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de lançar a nota técnica "Elaboração do Orçamento Estimado de Contratações Públicas de Bens e Serviços de TI"
Início do conteúdo da página
contratações

O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de lançar a nota técnica "Elaboração do Orçamento Estimado de Contratações Públicas de Bens e Serviços de TI"

  • Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 10h16
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 10h17
imagem sem descrição.

O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de lançar a nota técnica "Elaboração do Orçamento Estimado de Contratações Públicas de Bens e Serviços de TI". O material é voltado para gestores públicos, unidades de assessoria jurídica, unidades de auditoria interna e outros órgãos de controle externo. Além disso, a nota também pode servir de suporte para ações de entes engajados no controle social, tais como órgãos de imprensa, organizações não governamentais (ONGs) e cidadãos.

Dividido por assunto e de fácil consulta, o documento detalha, entre outros itens, tópicos como: pesquisas de mercado, pesquisa de preços, definição das quantidades a contratar, fontes de preços a consultar, cotação junto a fornecedores, formas de cálculo dos preços estimados, análise crítica dos preços coletados e documentação das atividades envolvidas. Vale lembrar que a nota técnica considera dispositivos da Lei 8.666/1993, em vigor até 31/3/2023, e da Lei 14.133/2021, a nova Lei de Licitações e Contratos.

Acesse e conheça: https://ir.tcu.gov.br/48u

registrado em:
Fim do conteúdo da página