Página inicial > Últimas Notícias > Limite de armazenamento GSuite Alunos

Limite de armazenamento GSuite Alunos

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 16h01
  • Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 11h58

O limite de armazenamento das contas @estudante.ufcg.edu.br, de todos os dados do Google Drive, Gmail e Google Fotos, será de 10GB.

Em julho de 2022, o Google vai aplicar novos limites de armazenamento em pool. Como preparação para essas mudanças, atribuímos limites de armazenamento a todas as contas para garantir que nosso armazenamento disponível seja compartilhado adequadamente.

Verifique o uso do armazenamento e exclua os arquivos desnecessários:

1. Para ver a quantidade de armazenamento que você usa e excluir arquivos grandes ou desnecessários no Drive, acesse Armazenamento no Drive
  2. Para analisar ou excluir arquivos grandes ou desnecessários em drives compartilhados, acesse Drives compartilhados.
  3. Para pesquisar e excluir e-mails grandes ou desnecessários, siga as instruções do Gmail em Gerenciar arquivos no armazenamento do Google Drive.
  4. Se você precisar manter arquivos que excedam o limite de armazenamento da conta escolar, exporte um arquivo com seus dados do Drive, Gmail e Fotos usando o Google Takeout. Em seguida, exclua arquivos, mensagens e anexos desnecessários e esvazie a lixeira para liberar espaço de armazenamento. Saiba como fazer o download dos seus dados em um arquivo

Você vai precisar permanecer abaixo do limite de armazenamento (10 GB) dos dados do Drive, Gmail e Fotos para manter o acesso a esses serviços. Quando a conta fica sem espaço de armazenamento, os serviços são interrompidos até você liberar espaço.

• Drive: não é possível sincronizar nem fazer upload de novos arquivos. Não é possível criar arquivos no Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e Jamboard. Ninguém pode editar nem copiar seus arquivos afetados até você reduzir a quantidade de armazenamento usada. As sincronizações entre a pasta do Google Drive no computador e o Meu Drive são interrompidas.
  • Fotos: não é possível adicionar fotos ou vídeos nem fazer backup desses itens.
  • Gmail: ainda é possível enviar e receber e-mails.

Importante: Após o prazo final de 05/07/2022, caso o limite de armazenamento continue superior a 10GB,  a sua conta será completamente excluída.

O limite se aplica às contas @estudante.ufcg.edu.br

Se você tiver dúvidas sobre essa política, fale com a equipe da Central de informações de TI (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

registrado em:
Assunto(s): comunicado