Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > [COMUNICADO] Prevenção de Falsos E-mails (Webmail/Zimbra) atendidos pelo STI/SEPLAN
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 14h09
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 10h31

Prezados(a) Usuários(a) e Comunidade UFCG,

Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no uso de suas atribuições e regulamentações, bem como no sentido de contribuir com Boas Práticas de Segurança da Informação e Comunicação institucionais, cordialmente alerta preventivamente os usuários e comunidade UFCG atendidas por este setor e pede ampla divulgação que, “Avisos e Comunicados” sobre E-mails Institucionais dentro do âmbito da UFCG, que não sejam do STI, e que tragam em seu título/assunto ou mensagem os textos abaixo relacionados, são prioritariamente suspeitos e em sua totalidade Falsos E-mails e, portanto, devem ser ignorados e ou encaminhados em caso de dúvidas para o nosso Serviço de Suporte de Usuários de E-mails do STI através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

a) Falta de espaço de armazenamento (limites de conta, etc);

b) Encerramento, expiração ou desativação de contas;

c) Mudanças e ou Atualizações do Serviço, e ou troca de Equipamentos;

d) Falsos alertas de "invasão" e "perda" de conta;

e) Manutenções corretivas/preventivas não programadas de Segurança, Equipamentos e/ou outras no Serviço;

f) Recadastramentos de contas (usuários e senhas);

g) Necessidade de atualização de dados pessoais, bancários, acadêmicos e ou institucionais;

h) Troca de login e senha de acesso sem solicitação prévia.

Lembramos ainda, aos nossos usuários/a e comunidade UFCG atendidas, que o Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG):

a) Vem empenhando esforços contínuos de natureza técnica (segurança, equipamentos e capacitação), operacional (modelos, métodos e processos, etc), e organizacional (campanhas em curso, alertas e comunicados, etc) no sentido de mitigar ao máximo estes incidentes;

b) Não envia nenhuma das modalidades de e-mails institucionais acima listados sem comunicado prévio e/ou de forma massiva;

c) Dispõe de um Site com informações de Segurança e nossa Política de E-mails Institucionais para orientar usuários do serviço atendidos por este setor, disponível no link:https://www.sti.ufcg.edu.br/normas.html

Agradecemos a compreensão.

Oscar William Simões Costa